terça-feira, 30 de julho de 2013

CAVALEIROS DO ZODÍACO: SUCESSO ENTRE OS TEMPOS

  Olá amigos!
  A Saga de Os Cavaleiros do Zodíaco é uma das mais famosas em todo mundo.Criada no ano de 1986 por Masumi Kurumada (escritor e ilustrador),e publicada na revista Weekly Shonen Jump de 1986 a 1991,se tornou anime também no ano de 1986 pela Toei Animation.
  No Japão,a história se chama Saint Seiya,e conta a saga de 5 guerreiros místicos chamados de cavaleiros ou 'saints' no original,que lutam vestindo armaduras sagradas baseadas nas constelações que protegem cada um.A missão deles é defender a reencarnação da deusa grega Atena, que sofrerá várias injúrias de outros deuses do olimpo.Atena está de volta à Terra com o intuito de protege-la dos demais deuses que desejam domina-la.

                         

  A história começa com o jovem Seiya,um órfão que foi forçado a ir até o Santuário na Grécia para obter a armadura de bronze de Pégaso. Seiya vence e consegue a armadura, retornando para o Japão em seguida.Ao retornar,descobre que sua irmã desapareceu,com isso Saori Kido,neta do homem que enviou Seiya e todos os outros órfãos para o santuário,resolve ajuda-lo com a condição de que Seiya participe do torneio Galático, disputa que dá ao vencedor a armadura de ouro de Sagitário.

                        

  Apesar de ser um desenho antigo,A serie de Os Cavaleiros do Zodíaco não havia terminado na saga de Poseidon.No ano de 2002, a Toei Animation lançou três OVA(a ultima sendo lançada em 2008),e um quinto filme lançado em 2004,levando os fãs à loucura.
  Além do anime e do mangá,a série virou jogo eletrônico,tendo versões para Playstation,Nintendo DS e PC.

                                       

  Este foi um resumo sucinto desta saga tão fabulosa,pois tenho certeza de que muitos de vocês conhecem de "cór" a história dos Cavaleiros do Zodíaco.Agora fiquem com a trilha sonora clássica do anime,versão feita pela banda de metal brasileira Angra.Beijos e Abraços!!!

                                     

-Saint Seiyaaaaa!!!! ♫♪

  Por: Claus Hetfield

Nenhum comentário:

Postar um comentário