quarta-feira, 4 de setembro de 2013

TURMA DA MÔNICA: A TURMINHA MAIS ANTIGA DO BRASIL!

  Olá amigos!!!
  A Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos criada por Mauricio de Souza em 1959. Os primeiros personagens a serem criados foram Bidu e Franjinha,publicados pela Editora Continental em 1960.
  Além da turma principal,outros segmentos foram incorporados à serie,tais como a Turma da Mata,Turma do Penadinho,Turma do Chico Bento,Turma do Piteco entre outras.No total são 15 turmas diferentes,que compõem o legado de grande sucesso de Mauricio.

                                           
(Primeira capa a ser lançada)

  Os principais personagens são Mônica,Cebolinha,Magali,Cascão e Chico Bento,que são amigos e vivem no mesma cidade,exceto Chico que vive na roça. As historinhas são sempre bem humoradas,retratando as peripécias do nosso cotidiano,tais como briga entre meninos e meninas (no caso da rivalidade entre Cebolinha e Mônica), a implicância das crianças em tomar banho (caso de Cascão com seus pais), a fome exacerbada presente em algumas crianças durante a infância (referente à Magali,a "comilona" da turma) e a simplicidade e alegria de se viver na roça (Chico Bento e suas aventuras roubando goiaba dos vizinhos).


                       

    Devido ao grande sucesso dos quadrinhos,no ano de 2008 o autor Mauricio de Souza lançou uma versão adolescente da turminha,A Turma da Mônica Jovem, que adotou o "mangá" como estilo de desenho.Obteve muito sucesso,porém alguns fãs "xiitas" foram contra esta série,alegando terem "fugido" da ideia inicial do projeto.


                             

  Além de gibi,a turma virou desenho animado,sendo exibido pelo Cartoon Network com a conotação "cine gibi".
  Adultos ou crianças,uma coisa é fato: Essa turminha fez história,e é a turma mais querida do Brasil.Todos nós adoramos a Turma da Mônica!!! Beijos e Abraços!!!


-Dá-lhe Mauricio de Souza!


Por: Claus Hetfield

2 comentários:

  1. Adoro!
    Sou super afim de ler esses da turma teen.
    Vende em bancas mesmo? Livraria?

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena.Sim,e você pode comprar na internet,nos sites da Saraiva e da Lojas Americanas.Abraços!!!

    ResponderExcluir