quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

MARVEL E O FEMINISMO EM ALTA

  Olá amigos!
  O universo dos games e dos quadrinhos já não é só de interesse masculino.Na verdade, há anos que as mulheres gostam e acompanham na unha o lançamento e novidades deste universo geek.E não é pra menos,quem não gosta de jogos e HQ's??? =)
 

  A questão agora é um pouco mais complexa.Os fãs de Marvel,principalmente do personagem Thor, sabe que em uma determinada fase da história,o personagem deixa de ser homem e passa a ser uma mulher.E uma das histórias,é até a própria Viúva Negra que assume o poder do martelo.Creio que já falamos disso aqui.E novamente a Marvel retomou esta história,trazendo a super-heroína Thor de volta aos quadrinhos,e além do retorno,a polêmica também foi instaurada!
  Há algum tempo atrás,logo após o anuncio de que Thor voltaria a ser uma mulher,os fãs mais xiitas não gostaram muito,chamando o escritor Jason Aaron de "politicamente correto",o que soou bem machista.Mas a resposta ao machismo veio recentemente em uma das aventuras de Thor contra o Homem-Absorvente,em que a heroína quebra o maxilar do vilão após ele declarar que feministas estragam tudo.Confira as cenas e a tradução logo abaixo:



Homem-Absorvente:
"Thor? Você está de brincadeira? Eu tenho que te chamar de Thor? Essas malditas feministas estão arruinando tudo. Você quer ser uma super-herói menina? Beleza. Quem se importa? Mas faça sua própria identidade. Thor é um cara. Um dos últimos caras viris que ainda existem. O que você fez? O mandou para um treinamento de sensibilidade para que ele pare de chamar as terráqueas de 'prostitutas'?



Thor:"Desejas tocar no martelo? Fique à vontade".
Homem-Absorvente:"O quê?! O que deu nessa coisa louca? Não é assim que deveria funcionar! Que tipo de Thor é você?!"
 


Thor:"O tipo que acabou de quebrar seu maxilar. Essa é por dizer 'feministas' como se fosse bosta, seu verme. E também, você sabe, pelo roubo".


  Heroína Thor lacrou as inimigas e qualquer machista que se meter com ela.E se reclamarem,vai ter Lady Loki também rsrs.Adorei a sequência,a galera da Marvel está de parabéns.Beijos e abraços!!!


-Juntas contra o machismo!

Por: Claus Hetfield

Nenhum comentário:

Postar um comentário