quarta-feira, 7 de agosto de 2013

VIVA LA MAFIA!!!

  Olá amigos!
  A Mafia é uma organização criminosa que opera de maneira oculta e eficiente,infiltrando-se na sociedade civil e em instituições de seu interesse.O termo "mafioso" é a pessoa que participa desse grupo.
  As organizações mafiosas mais conhecidas pertencem a região da Sicília na Itália,sendo a "Cosa Nostra" a mais famosa dentre elas.Esse tipo de organização criminosa surgiu no sul da Itália no período medieval,onde seus primeiros membros eram lavradores arrendatários de terras pertencentes aos senhores feudais.
  Este movimento iniciou uma série de vandalismos nos feudos,causando depredações aos gados e plantações.Com isso,quem quisesse evitar esse tipo de ataque deveria fazer acordos com a mafia,gerando um sistema de "proteção forçada".Esse tipo de proteção se estendeu para o mundo todo,inclusive nos Estados Unidos.

                             

  O poster acima é refente ao filme O Poderoso Chefão,filme de Francis Ford Coppola,baseado no livro de Mario Puzzo,conta a história da famosa família Corleone que atuava no mundo mafioso de 1945 até 1979 e também falava sobre o crescimento dessas organizações nos Estados Unidos.Nesse filme,tivemos a presença de atores de grande renome como Marlon Brando no papel principal de Don Vito,Al Pacino,James Caan,Robert Duvall e Diane Keaton.O filme é considerado um patrimônio nacional e foi ganhador de vários Oscars.
  Nós reproduzimos os trajes clássicos que foram eternizados neste filme,tais como o terno risca de giz,a rosa vermelha na lapela e o chapéu.E para as meninas que gostam desse tipo de filme,fica ai a versão feminina da roupa.Beijos e Abraços!

                                            


-A mafia é mais velha do que a gente imagina rsrs!


Por: Claus Hetfield

Nenhum comentário:

Postar um comentário