sexta-feira, 28 de junho de 2013

A ARTE DE SE FAZER UM BOM CAFÉ

                        

 Tomar um cafezinho é um hábito da maioria dos brasileiros e quiçá de muitas pessoas em todo o mundo.O café é uma bebida muito popular e até mesmo chique,e possui muitos benefícios à saúde.O café foi descoberto no século IX,em terras da Etiópia, e difundiu-se para o mundo através da Europa e Egito.
  A maioria das pessoas desconhecem os benefícios do café,pois algumas delas que sofrem de problemas estomacais sabem que o café pode ser nocivo,entretanto vamos listar algumas de suas propriedades inimagináveis:
 
*Consumo de 3 a 4 xícaras de café/dia:
  Este consumo é considerado moderado,e pode prevenir doenças como Mal de Parkinson, depressão, diabetes,entre outras.E além disso serve como relaxante e estimulante,e melhora o cansaço devido ao sono.

*Complexo vitamínico:
  Possui vitaminas B,lipídios,aminoácidos,açucares e alguns minerais como potássio e cálcio além da principal substância,a cafeína.

*Outros fatores:
  Melhora a oxigenação do sangue e possui também substâncias antioxidantes,que ajudam a combater os radicais livres e melhoram o desempenho nas práticas esportivas.

  Mas o café também possui pontos negativos,isso se o consumidor exagerar nas doses diárias (eu tenho esse problema rsrsr):

*Na saúde:

  Pode desencadear a perda de aminoácidos e vitaminas essenciais devido a sua ação diurética.Reduz a taxa de oxigenação dos neurônios e provoca a produção desregulada do acido clorídrico,agravando ainda mais casos de gastrite.

*Estética:
  Causa amarelamento dos dentes,que juntamente com o consumo de cigarro pode agravar a situação.

  Apesar dos pontos negativos,o café ainda é uma bebida de grande consumo no mundo todo.Alguns dizem que o café é a bebida do mundo capitalista,pois ele ajuda no desempenho profissional devido ao seu poder estimulante promovido pela cafeína.Eu mesma não vivo sem café,pois além de ser uma bebida gostosa e relaxante,ainda me mantém acordada e com vigor para estudar e trabalhar.


-Bom café para todos!


Por: Claus Hetfield

Nenhum comentário:

Postar um comentário