quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ANOS DOURADOS PARTE 3: DÉCADA DE 70!

  Olá amigos!
  Na década de 70 houve a famosa crise do Petróleo,que levou a grande potencia Estados Unidos à recessão.Em contrapartida,economias como o Japão começavam a crescer.Retomando o sendo engajado da década anterior,nesta começaram os movimentos pelo meio ambiente e continuação das revoluções comportamentais presentes nos anos anteriores.
  Além da Guerra Fria que transformou o mundo em zonas bipolares,a Revolução dos Cravos (25/04/1974) em Portugal e a independência das então colônias portuguesas Angola,Cabo Verde,Guiné-Bissau,Moçambique e São Tomé e Príncipe marcaram esta década como um período libertário.

                         

  Veja abaixo, outros fatos ocorridos na década de 70 que não estão diretamente envolvidos com os movimentos libertários:

-Cinema:
  No quesito "sucessos nacionais",o cinema ainda não era forte,as novelas e as séries de tv é que comandavam a programação naquela época.Tais como Chico City,Malu Mulher e Sitio do Pica-pau Amarelo.Nos Estados Unidos,a febre de As Panteras e O Incrível Hulk,faziam muito sucesso.

-Música:
  Surgimento da Disco Music,que é marcado pela banda ABBA e Bee Gees.No Rock haviam bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Dire Straits.No Brasil,o movimento Tropicália ganhou forte destaque em períodos de Ditadura Militar.

-Moda: 
  Auge do movimento Hippie,que trouxe consigo as roupas coloridas e despojadas que ajudaram a complementar a alegria da Disco Music,que aproveitou algumas peças do seu vestuário para criar os trajes de dança.

                         
(Movimento Tropicália)


(ABBA- Disco Music)


(Bee Gees)


(Fantasias Era Uma Vez)

  Apesar de não possui feitos científicos relevantes,a década de 70 possui uma expressão musical intensa,com artistas de renome internacional.E pra quem for na festa Túnel do Tempo,poderá conferir mais bandas que fizeram fama nesta época.Até o próximo post.Beijos e Abraços!!!


-Música em alta!!! 
Por: Claus Hetfield

Nenhum comentário:

Postar um comentário