Seguindo a linha do post de ontem,continuaremos falando das décadas de Ouro.E hoje é dia de Anos 60.
A década de 60 representou,no inicio,a realização de projetos culturais e ideológicos alternativos lançados na década de 50.Nesta época, vivenciava-se a decadência do moralismo rígido implementado no sistema de "Sonho Americano",que não conseguia mais empolgar os jovens americanos.
Considerado um período de transições,os jovens desta época saíram da aura conservadora e meiga da década anterior para experimentar drogas,revolucionando-se sexualmente e politizando-se.Observa-se que neste momento,o que foi adorado antes,agora já não faz tanto sentido.
Vamos ver agora o que acontecia na década de 60,em vários âmbitos da vida:
-Ciência:
Uso da informática para fins comerciais e envio do primeiro homem ao espaço, Iuri Gagárin (URSS).
-Música:
Surgimento do British Invasion,comandado pela banda The Beatles e seguido por Rolling Stones,The Who,The Kinks e vários outros artistas.
-Cinema:
Auge da carreira de Audrey HepBurn,que estrela o filme Breakfast at Tiffany's (no Brasil,Bonequinha de Luxo),filme em que Audrey é vestida pelo famoso estilista francês,Givenchy.
-Moda:
Inicio do movimento Hippie.Calças largas e coloridas,óculos de sol grandes, bandanas e cabelos naturais.Contrapondo radicalmente a década de 50.Mas mesmo assim,parte das roupas usadas na década de 50,ainda eram usadas pelas pessoas da época.
(Apesar de ter levado fama nos anos 70,a contracultura Hippie teve inicio na década de 60.No post sobre os anos 70,nós falaremos mais sobre este movimento.)
Por hoje é só.Espero que tenham gostado e não se esqueçam que amanhã tem mais.Beijos e Abraços a todos!
-Década revolucionária!
Por: Claus Hetfield
Nenhum comentário:
Postar um comentário