quarta-feira, 7 de maio de 2014

O QUE É O CORSET?

  Olá amigos!
  Quem nos acompanha na page do Facebook já sabe que estamos comercializando corsets. Mas de onde surgiu esse termo?O que é o corset? Qual é a utilidade dele? Vamos te contar tudo isso hoje!


  O termo espartilho ou corset (francês) é uma peça do vestuário feminino formada por barbatanas metálicas e amarrações nas costas.O objetivo do uso é reduzir as medidas da cintura e manter o tronco ereto,tornando mais sinuosa as curvas do corpo e dando elegância à usuária.


(Resultado do uso continuo)

  Esta peça surgiu por volta do século XVI,tendo como objetivo manter a postura e suporte dos seios.A peça passou por transformações em meados do século XIX,se tornando um adereço exclusivo para molde da cintura,fazendo com que as mulheres ficassem com medidas bem pequenas,dando origem à Era Vitoriana.

(Termo criado em função da Rainha Vitória (Reino Unido-1837)



  Com a entrada do século XX,a peça caiu em desuso.Porém,ao final do século XX e inicio do século XIX,a peça retorna com força total,em moldes modernos e sofisticados,adequando-se às novas tendencias e gostos femininos.
  Algumas estilistas e fashionistas associaram o corset ao estilo Pin Up,tornando o estilo pin up e o espartilho algo atual e renovado.A dançarina burlesca Dita Von Teese é uma das grandes percursoras desta moda.

(Dita Von Teese)

  No Brasil,a Madame Sher é uma das grandes usuárias e corsetière (quem fabrica a peça).As suas peças são feitas artesanalmente e são exclusivas.Artistas como Paula Fernandes,Pitty,Marília Gabriela e Fernanda Young são algumas de suas clientes.


(Madame Sher)

  Hoje em dia,algumas versões com barbatanas de plástico são feitas para uso esporádico,sem a intenção de moldar o corpo.E alguns desses modelos já estão disponíveis para compra na nossa loja.Veja alguns:





  Espero que tenham gostado.Quem quiser comprar algum dos modelos,é só dar uma passadinha aqui: Av. Guarapari,650 Bairro Santa Amélia,Belo Horizonte.Beijos e Abraços!!!

-Para todos os gostos e tamanhos!

Por: Claus Hetfield

Nenhum comentário:

Postar um comentário