sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MOMENTO NOSTALGIA: DRAGON BALL

  Olá amigos!
  Na semana passada,nós falamos do anime Yu-Yu Hakusho que abrilhantou a infância de muita gente durante a década de 90.Hoje,iremos falar sobre o Dragon Ball que pegou o final dessa década e começo dos anos 2000.


  Antes de tudo,Dragon Ball era um mangá e foi criado por Akira Toriyama em 1984.A saga se resume em 3 series chamadas Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. Além do anime e do mangá,também temos filme e vários jogos para inúmeros consoles.
  A história começa com o pequeno garoto Goku,que mora sozinho na Montanha Paozu.Ele foi achado em uma floresta pelo velho Son Gohan,que o ensinou artes marciais.Numa noite,Son Gohan foi morto por monstros misteriosos...Ágil,forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si,Goku se difere das outras pessoas por possui um rabo de macaco.

(Goku criança)

(Goku adulto-fases de super sayajin)
 
  À medida em que Goku cresce,vai conhecendo mais e mais amigos (Bulma,Kuririn,Piccolo,Mestre Kame e outros),e todos se unem no intuito de encontrar as esferas do Dragão. Um artefato composto por 7 esferas que juntas invocam o dragão Shenlong,e a cada vez que são reunidas,Shenlong realiza um pedido ao afortunado.

(Shenlong e as 7 esferas do dragão)
 
  Um ponto em comum a todos os 3 animes da saga,é que além de muitas lutas e seres extraterrestres, a amizade de Goku,Bulma,Vegeta, Piccolo e os outros permanece a mesma durante todo o tempo. Sempre unidos no intuito de de salvar o planeta contra as forças dominadoras. E além disso, as músicas de abertura também consagraram o anime.A minha favorita é a do Dragon Ball Z. Vamos conferir? 



  Espero que tenham gostado e caso lembrem de outro anime que marcou a sua infância,não deixe de nos contar.Mas nós ainda temos outros grandes desenhos para falar aqui no post.Continue nos acompanhando e confira os posts sem primeira mão lá no Facebook.Beijos,abraços e bom findê!


-Oi,eu sou o Goku! (você leu isso com a voz dele,certeza!rs)

Por: Claus Hetfield

Nenhum comentário:

Postar um comentário